Artes Marciais são muito mais do que Defesa Pessoal

Vivemos em um mundo onde tudo acontece muito rápido, por isso as cobranças são grandes e o sucesso de hoje não significa o sucesso de amanhã.

Esta pressão gerou um dos maiores males que afligem a nossa sociedade, o estresse. Nos estressamos no trabalho, no transito, no estudo e as vezes até em casa. Para combater este mal que nos aflige, nada melhor do que a prática de artes marciais.

Isso se deve ao fato de que as artes marciais não são apenas exercícios físicos, que a ciência já comprovou como benéficos no combate ao estresse e na prevenção de outras doenças, mas as artes marciais são também uma excelente forma de cuidar da nossa mente, pois aprendemos a relaxar em situações de estresse, nos mantermos concentrados e disciplinados em qualquer ambiente e a ter autoconfiança, capacidades extremamente importantes para o sucesso profissional e nos estudos.

Em uma aula de Taekwondo, etc. é possível de uma só vez, descarregar a tensão e o estresse do dia a dia, cuidar da saúde através da prática de exercícios físicos, desenvolver habilidades mentais tão importantes para o trabalho e o estudo (como a disciplina e o autocontrole) e além de tudo aprender uma defesa pessoal.

Na Equipe Black Belt de Taekwondo temos vários atletas com excelentes resultados até em nível nacional, mas a grande maioria do público é formada por pessoas que buscam uma forma de desenvolvimento físico e mental para obterem sucesso na vida. São profissionais de todos os ramos que vem para cuidar da sua saúde, descarregar o estresse do dia-a-dia e recarregar as baterias após um dia cansativo. São crianças que vem aprender disciplina para melhorar seu comportamento em casa e desempenho nos estudos.

E aqui eles encontram um ambiente saudável, de companheirismo, seguro e profissional, onde eles podem aprender diversas artes marciais e alcançar a tão sonhada faixa preta, mas principalmente tornarem-se pessoas melhores.

(Texto elaborado pelo Mestre Rafael R. Sant’Ana para a revista Saúde & Cia- adaptado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *